CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho de ditador da Líbia quer comprar a Juventus
Quinta-feira, 10 Janeiro de 2002, 14h35

Roma - A Líbia deseja adquirir 20% do time de futebol italiano Juventus como parte de um plano para desenvolver o esporte no país, afirmou o filho de Muammar Gaddafi, ditador líbio.

No começo desta semana, a Juventus disse que a Libyan Arab Foreign Investiment Company (Lafico) havia comprado 5,3 por cento do clube, em uma transação de cerca de 23 milhões de euros.

``A atual posição que detemos é apenas um ponto de partida, já que nos próximos anos pretendemos ter cerca de 20 por cento das ações'', afirmou Al Saadi Gaddafi em uma entrevista para o jornal Gazetta dello Sport. O filho do líder líbio é torcedor do time italiano.

``Isso não deve ser visto como uma transação financeira. A Líbia acredita no esporte e nos jovens do país e a Juventus irá nos ajudar a desenvolver o enorme potencial do nosso futebol'', afirmou ao jornal. ``Desejamos realmente nos classificar para a Copa do Mundo de 2006.''

O filho do líder líbio, de 28 anos, que jogou na seleção nacional do país e atua em uma importante equipe atualmente, disse ter esperanças de que o apoio da Líbia ajude a trazer novas conquistas ao time italiano.

``Quando nasci, era fã da Juventus, e isso só ficou mais forte com os fantásticos jogadores que se seguiram a (Michel) Platini: Roberto Baggio, Alessandro Del Piero e Zinedine Zidane'', disse na entrevista.

``A Juventus precisa de injeção de capital e da certeza de consegui-lo em um futuro imediato. Sabemos que eles possuem grandes administradores e acreditamos estar fazendo um grande investimento. Nosso dinheiro poderia ser usado para encorajar grandes transferências.''

Gaddafi também revelou que seu pai era um grande fã do atacante brasileiro Ronaldo, eleito duas vezes melhor jogador do ano e que atua pela Inter de Milão, rival da Juventus.

``No domingo eu estarei em Milão com Ronaldo (para um programa de televisão'', ele disse. ``Eu também sou um atacante e vou pedir a ele que me dê alguns conselhos e um autógrafo para meu pai, que adora o futebol mas torce só para a Líbia''.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Jogador é condenado à prisão por agressão
Goleiro do Boca fica perto da Itália
Fábio Júnior faz a cabeça dos italianos e volta ao Cruzeiro
Boca empresta Córdoba para time italiano
Veja lista completa
Futebol europeu
Argentino é eleito o melhor técnico de Seleção
Clubes espanhóis ameaçam fazer greve por causa de impostos
Jogador é condenado à prisão por agressão
Beckham deixa Spice brava com modelo
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Jogador é condenado à prisão por agressão
Beckham deixa Spice brava com modelo
Jogadores ameaçam parar futebol espanhol
Para revista, Batistuta é o jogador argentino mais bonito
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade