Buenos Aires - O goleiro colombiano Oscar Córdoba foi emprestado pelo Boca Juniors (Argentina) para o Perugia (Itália). O clube italiano pagou US$ 1 milhão por um ano de empréstimo.
"Dissemos a Córdoba que iríamos realizar seu sonho de jogar na Europa e cumprimos", disse o vice-presidente do Boca, Pedro Pompilio em declarações à Rádio La Red, de Buenos Aires, depois de revelar que o passe do goleiro está avaliado em US$ 5 milhões.
Apenas metade do dinheiro do Perugia vai entrar nos cofres do Boca Juniors, porque o restante servirá para que a equipe compre o atacante argentino Roberto "Pampa" Sosa, do Udinese (Itália).
Córdoba, de 31 anos, chegou ao Boca Juniors em 1997 e foi um dos pilares da equipe que, com a direção de Carlos Bianchi desde meados de 1998, ganhou três títulos locais e três internacionais (duas Taças Libertadores da América e uma Intercontinental).
O colombiano manifestou no final do ano passado seu desejo de jogar no futebol europeu, mas essa possibilidade parecia frustrada com o decorrer dos dias, já que as equipes inglesas que aparentemente pretendiam comprá-lo não apresentaram propostas oficiais.
Há poucos dias, Córdoba foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo em 2001 pela Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), organismo que outorgou o título de melhor goleiro ao alemão Oliver Kahn, do Bayern de Munique.