Londres - Uma série de 34 pênaltis pode entrar para o Livro Guinness de Recordes como a mais longa disputa de penalidades da história, depois que dois times ingleses não conseguiram determinar o vencedor de uma partida.
O extraordinário jogo pela Copa da Liga Amadora West Riding parecia caminhar para um final convencional, já que o time da casa, o Littletown vencia por 1 x 0 no final da partida disputada dia 29 de dezembro. Mas o Storthes Hall empatou a partida no minuto final e levou o jogo para a prorrogação, que continuou empatada.
Os dois times de Yorkshire, no norte da Inglaterra, iniciaram então uma verdadeira maratona de penalidades. Como estava anoitecendo, os torcedores usaram faróis dos carros para iluminar o gramado.
Nenhum dos dois times desperdiçou as cobranças, e, com o placar mostrando 17 x 17, o juiz decidiu remarcar a partida para o dia 26 de janeiro.
O secretário do Littletown, David Hepworth, confirmou o estranho acontecimento. "Cada um dos 34 pênaltis foi convertido", disse ele à Reuters. "Nós preenchemos um formulário no website do Guinness, e estamos esperando a confirmação".
O Livro Guiness de 2002 diz que o recorde anterior para a maior disputa de pênaltis aconteceu também na Inglaterra, em fevereiro de 1987, em uma partida entre o Aldershot Town e o Fulham.
Depois que o tempo normal e a prorrogação terminaram em 1 x 1, os dois times precisaram de 28 pênaltis para decidir a partida, que terminou com a vitória do Aldershot por 11 x 10 (sete pênaltis foram desperdiçados).