Rio - O meia Fabrício não participou do treino do América-MG, nesta quinta-feira. Ele reclamou de dores musculares, e foi poupado da atividade, fazendo tratamento à base de gelo. O jogador, no entanto, deve voltar a treinar normalmente nesta sexta-feira.
Fabrício ainda aguarda o resultado da negociação que pode levá-lo para o Atlético-PR. No entanto, a diretoria do América-MG tem interesse em manter o jogador. "Meu empresário disse que recebeu uma proposta oficial do América. Gostaria de uma definição o mais rápido possível para trabalhar com tranquilidade", disse o jogador.
Mas o jogador deixa transparecer que deseja a mudança, sobretudo pelo que vem adiante. "Se tudo der certo, agradeço muito ao América que me projetou. Seria muito bom ir para o futebol paranaense, pois o Atlético disputará grandes competições este ano. Caso contrário, permaneço tranquilo, com alegria e buscando fazer o melhor", finalizou.
Outro jogador do América-MG que pode ir para o Furacão é o zagueiro Wellington Paulo. "Meu empresário me ligou e logo em seguida a imprensa do Paraná. Ele disse que estava reunido com a diretoria do Atlético-PR e que estaria trazendo não só a proposta por Fabrício, mas também uma por mim. Disse que até amanhã (sexta-feira) ele vem e resolve esta situação. Fico feliz pelo interesse de mais um grande clube do futebol brasileiro e seria muito bom atuar no atual Campeão do Brasil. Já estava feliz pelo Fabrício que merece. Se o negócio acontecer poderemos continuar juntos", disse.
O América-MG fará um amistoso neste domingo, às 16h, no Independência, contra o Ipatinga. A intenção do técnico Flávio Lopes é observar o grupo nesta nova fase.
"Ainda está faltando um meio de campo e um atacante. Sei que a diretoria está correndo atrás. Estou satisfeito. Os treinamentos estão evoluindo e o time tem correspondido. O grupo já começa a pegar o ritmo e eu estou gostando. O amistoso serve para eu ver a cara do time e para dar ritmo", disse.