Rio - Depois de acertar sua permanência por mais seis meses no São Paulo, o zagueiro Emerson treinou com os demais companheiros na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.
O jogador demonstrou estar feliz com o final da negociação envolvendo São Paulo e Portuguesa e confirmou que suas chances de disputar a Copa do Mundo deste ano aumentaram com a sua permanência no clube do Morumbi.
“Foi mais uma negociação difícil que se concretizou. Estou feliz por estar aqui no São Paulo novamente e pronto para fazer belos campeonatos. Também estou pronto para novos horizontes, principalmente a disputa de uma Copa do Mundo”, disse o jogador.
“A minha intenção sempre foi permanecer aqui por causa da Copa do Mundo. Nunca escondi isso. O São Paulo tem uma equipe mais entrosada, praticamente pronta. Ao contrário, a Portuguesa está com um time em formação, com muitas contratações e uma nova diretoria”, completou Emerson.
O zagueiro afirmou ainda que o fato de ter sido trocado por três jogadores (Rogério Pinheiro, Reinaldo e Alemão) mostra o seu valor e a admiração que os jogadores do São Paulo têm com ele. “Uma das partes acabaram cedendo para que a negociação se concretizasse. O valor que a Portuguesa pedia pelo meu passe (US$ 5 milhões) é um valor muito alto para o futebol brasileiro. Estou feliz com a diretoria do São Paulo, que fez um esforço grande para eu ficar mais seis meses”, afirmou o jogador.