Rio - O Sport está tentando contratar o meia Cacá, do Atlético-MG, mas o Botafogo-RJ entrou no negócio e pode atrapalhar a transação. O atual secretário-geral do clube do Rio e ex-gerente do Atlético-MG, Bebeto de Freitas, procurou os dirigentes do clube mineiro e fez proposta pelo meia. A diretoria do Sport vai insistir para tentar ganhar a briga com o Botafogo, pois a contratação do jogador do Atlético-MG foi um pedido do treinador Mauro Fernandes. O técnico tem pressa para armar o time do Sport e quer contar com o meia ainda no período de pré-temporada.
No primeiro coletivo do ano, realizado sob forte chuva no município de Bonito, onde o elenco do Sport está concentrado, o destaque foi o meia Danilo. Ele marcou o único gol do treino e deixou o Mauro Fernandes animado. O jogador, que começou no futebol de Pernambuco e estava em Portugal, agradou em cheio e será titular absoluto do Sport. Ele está confirmado para o jogo-treino que o Sport vai fazer domingo à tarde, em Bonito, contra um selecionado local.
O time para o jogo-treino de domingo deverá ter a mesma escalação do treino de quinta-feira: Danilo, Rincão, Negueti, Ronaldo e Ivandro; Caçapa, Reginaldo Travis, Cléber e Djalma; Ricardinho e Fabinho. O goleiro titular, Adinam, sentiu uma contusão na clavícula direita e deverá ser poupado. O lateral-direito Saulo foi cedido ao Juventude-RS.