Berlim - O técnico da seleção alemã, Rudi Voeller, acredita que a partida mais difícil da equipe na Copa do Mundo de 2002 será a estréia contra a Arábia Saudita.
"Os jogadores têm que estar pegando fogo para o primeiro jogo", disse Voeller em entrevista à rede SAT-1. "A base do nosso título na Copa do Mundo de 1990 foi a vitória contra a Iugoslávia na estréia", afirmou Voeller, de 41 anos, que era atacante daquela seleção.
Os tricampeões mundiais também enfrentarão Irlanda e Camarões na primeira fase do mundial da Coréia do Sul e Japão. "Se um time da África vai fazer sucesso, será provavelmente Camarões," disse Voeller. ``A qualidade individual dos atletas (camaroneses) é grande. Mas nós também temos que estar na melhor forma para enfrentar a Irlanda.
"Meu time vai saber tudo que pode sobre esses adversários. Os irlandeses jogam de maneira agressiva e não dão espaços ao rival".
Voeller disse que os jogadores da Alemanha que venceram a Ucrânia pela repescagem, em novembro, liderados pelo goleiro Oliver Kahn e pelo meia Michael Ballack, formam a base da equipe. "Os atletas que estavam no campo contra a Ucrânia estão no banco do motorista", completou o treinador.