São José - A seleção da Costa Rica, adversária do Brasil na primeira fase do Mundial, enfrentará Camarões nesta sexta-feira, em sua primeira partida de preparação para a Copa do Mundo de 2002. O jogo será acompanhado pelo coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes.
Os africanos, campeões olímpicos e com boas atuações nos últimos mundiais, chegaram na quinta-feira a San Jose, e reconheceram o campo do estádio “Alejandro Morera'', em Alajuela, a 25 quilômetros da capital.
“Esperamos um jogo de qualidade e muito disputado'', disse à imprensa o auxiliar técnico de Camarões, Martin Mtongou.
Os camaroneses não vieram com seu técnico, o alemão Winfried Sch fer, nem com seus principais astros, como o volante Samuel Etoo, do Mallorca, e o atacante Geremi Njita, do Real Madrid.
Os costarriquenhos, treinados pelo brasileiro Alexandre Guimarães, estão levando o confronto muito a sério. A equipe está concentrada desde 2 de janeiro, e Guimarães disse que o jogo contra Camarões também servirá de treinamento para sua participação na Copa Ouro, nos Estados Unidos, onde em 18 de janeiro estreará contra Martinica, e dois dias depois enfrentará Trinidad e Tobago.
Além de Camarões, Costa Rica enfrentará em partidas amistosas a Coréia do Sul, no dia 17 de abril, e três dias depois o Japão.
A Costa Rica está no grupo C do Mundial, ao lado de Brasil, China e Turquia.