CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assassinos de Peter Blake foram torturados na cadeia
Sexta-feira, 11 Janeiro de 2002, 21h55
Atualizada: Sábado, 12 Janeiro de 2002, 00h40

Brasília - O Ministério da Justiça apresentou nesta sexta-feira a denúncia de tortura dos quatro presos apontados como os assassinos do velejador neozelandês Peter Blake. Quatro laudos do Instituto de Medicina Legal de Macapá mostram ferimentos nos presos e podem confirmar os espancamentos .

A denúncia foi feita em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. O ministro Aloysio Nunes Ferreira decidiu enviar ao Amapá a secretária nacional de Justiça, Elizabeth Süssekind, que viaja na semana que vem. "Vou verificar o caso a fundo", disse ela.

Empenho e urgência vêm por conta de um agravante: segundo a denúncia, os policiais civis, ao torturarem os presos, diziam estar "com carta branca do presidente Fernando Henrique".

O preso Reney Ferreira Macedo contou que policiais o espancaram com uma barra de ferro enrolada num pano, que foi asfixiado e chegou a desmaiar. O laudo do IML atestou que ele tem escoriações.

A história contada pelo preso Ricardo Colares Tavares é semelhante. Ele também disse ter sido espancado com barra de ferro. Contou ainda que levou chutes no estômago e foi asfixiado com saco plástico. "Os policiais diziam ter carta branca do presidente". O laudo do IML constatou lesões. Outros dois presos também têm ferimentos.

O depoimento de Tavares revela que, quando os quatro assaltantes subiram no barco Seamaster e anunciaram o assalto, a tripulação de Peter Blake jogou cerveja e maionese neles, pensando que se tratava de brincadeira.

JB Online

 

 VEJA AINDA
Vela
Scheidt duela contra líder do ranking mundial
Scheidt na reta final de preparação para Brasileiro da Laser
Amyr Klink chega com novo barco pronto para ir à China
Torben deixa Scheidt para trás e leva Sul-Americano
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade