São Paulo - O zagueiro Rogério Pinheiro, o lateral-esquerdo Alemão e o atacante Reinaldo se apresentaram ontem no Canindé com um discurso parecidíssimo. Os três jogadores do São Paulo, incluídos na troca com Emerson, da Portuguesa, são unânimes: no novo clube, terão mais oportunidade para jogar, coisa que praticamente não tiveram no Tricolor durante o último ano.
"Realmente eu espero ter mais oportunidade na Lusa. No São Paulo, com França, Luís Fabiano e Dill, eu praticamente não joguei", explicou o atacante Reinaldo. "Espero resgatar na Portuguesa o futebol que não pude mostrar no São Paulo", comentou Pinheiro.
O zagueiro, que chegou a ser considerado uma "laranja-podre pelo técnico Nelsinho Baptista e ficou afastado do time do Tricolor por algumas semanas, evita fazer comentários sobre sua ex-equipe. "Não vale a pena", diz.
O outro jogador envolvido na negociação, o lateral Alemão, é o único que não atuou pelo São Paulo durante o último Brasileirão. Ele estava emprestado ao Coritiba e havia retornado ao Tricolor no começo deste ano, mas também acredita que não teria muitas chances no time do Morumbi.
"Na Lusa meu futebol pode voltar a crescer. É um time grande, onde eu sempre tive vontade de jogar e que está me tratando com muito carinho", comentou Alemão.