São Paulo - O zagueiro Emerson deve continuar no Tricolor por mais seis meses. Nesta quarta-feira, o clube voltou a negociar com a Portuguesa o reempréstimo do jogador. O zagueiro Rogério Pinheiro e o meia-atacante Reinaldo devem ser incluídos na negociação.
Emerson disputou o Brasileirão e a Copa Mercosul do ano passado pelo São Paulo. No final do ano, o empréstimo do zagueiro terminou e ele voltou para a Lusa. Porém, o técnico Nelsinho Baptista não desistiu de contar com ele. "Esse assunto está entregue à diretoria. o Emerson esteve aqui e mostrou sua qualidade", analisa o treinador.
A negociação pode ser fechada nesta quinta-feira. O meia-atacante Reinaldo, que estava indo para o Paraná Clube, já é dado como certo na Portuguesa.
"A negociação tomou outro rumo. O que me passaram é que o Reinaldo será envolvido numa troca com o Emerson", diz Luís Taveira, procurador do jogador.
Em relação ao zagueiro Rogério Pinheiro a situação é um pouco mais complicada. "O salário do Rogério é muito alto. Vamos ver o que vai acontecer", diz Manuel Pacheco, o homem-forte do futebol da Lusa.
O cartola acha que a negociação deve ser definida em breve. "Estamos estudando a forma de se fazer a coisa. Não chegamos a um consenso ainda. Falta colocar o preto no branco", afirma Manuel Pacheco.