Rio - Apesar da má campanha na atual temporada, o Philaldelphia 76ers ainda conta com Allen Iverson. E a atuação do armador nesta sexta-feira ajudou a derrubar o San Antonio Spurs da liderança da Divisão do Meio-Oeste. O Sixers venceu por 101 a 84 no First Union Center, em Filadélfia.
Mesmo em crise com o técnico Larry Brown, a quem criticou na última quarta-feira, Iverson foi o dono do jogo. Ele marcou 37 pontos, deu seis assistências e conseguiu quatro roubos de bola. Pelo Spurs, o melhor foi o ala-pivô Tim Duncan, com 22 pontos e 15 rebotes.
Mesmo com a vitória, a 16ª em 36 jogos, o Philadelphia se manteve na antepenúltima posição na Divisão do Atlântico. Já o San Antonio sofreu a nona derrota em 34 partidas e foi superado pelo Minnesota Timberwolves no Meio-Oeste.
O Seattle Supersonics continua se recuperando na atual temporada. Depois de um começo ruim, quando chegou a ser lanterna da Divisão do Pacífico, o time chegou à nona vitória em 11 jogos ao bater o Cleveland Cavaliers por 102 a 100 na Key Arena, em Seattle.
O cestinha do jogo foi o ala Vin Baker, com 32 pontos. Mas o herói acabou sendo o armador Gary Payton. Foi dele a cesta decisiva a menos de um segundo do fim. Ele anotou 24 pontos e deu 15 assistências. Pelo Cavs, o melhor foi o armador Wesley Person, com 24 pontos.
O resultado manteve o Seattle na terceira posição no Pacífico. O time tem agora 19 vitórias e 17 derrotas. Já o Cleveland não vai bem e é o vice-lanterna da Divisão Central, com 13 vitórias e 23 derrotas.