Rio - A torcida que lotou o Target Center nesta sexta-feira deixou o ginásio em estado de graça. Com uma atuação excepcional, o Minnesota Timberwolves arrasou ninguém menos do que o LA Lakers, atual bicampeão da NBA e líder da temporada, por 120 a 102.
De quebra, o T'Wolves assumiu a ponta da Divisão do Meio-Oeste, beneficiado pela derrota do San Antonio Spurs para o Philadelphia 76ers. Foi a sétima vitória consecutiva do time. O Lakers vinha de seis vitórias consecutivas.
Dois jogadores foram os principais responsáveis pelo resultado. O armador Wally Szczerbiak foi o cestinha com 34 pontos, além de apanhar nove rebotes. O ala-pivô Kevin Garnett terminou com 32 pontos, nove rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola e três tocos.
Pela equipe de Los Angeles, o destaque foi o pivô Shaquille O'Neal. Ele conseguiu 29 pontos e sete rebotes. O armador Kobe Bryant não esteve em uma noite muito feliz e errou muitos arremessos. Ele terminou com 23 pontos, abaixo de sua média na temporada.
O Minnesota chegou à sua 26ª vitória em 35 jogos e tem a segunda melhor campanha da temporada ao lado do Sacramento Kings. Mesmo com a derrota o Lakers ainda é o melhor, com 26 vitórias em 33 partidas disputadas.