Roma - O atacante brasileiro Adriano, da Inter de Milão, prometeu mostrar ao seu clube o que pode fazer durante o empréstimo para a Fiorentina.
Adriano foi cedido por empréstimo até o fim da temporada, mas admitiu que não pretende se transferir em definitivo para a equipe.
``Meu maior desejo é ajudar a Fiorentina e retornar à Inter assim que possível'', disse Adriano ao Gazzetta Dello Sport.
A transferência aconteceu quando o presidente da Inter, Massimo Moratti, concordou em cedê-lo à Fiorentina sem cobrar nada pelo empréstimo, como um favor à outra equipe, que enfrenta dificuldades.
``Agradeço por terem me dado essa oportunidade. Posso jogar regularmente e me adaptar ao campeonato italiano. Mas a Inter é minha casa e espero retornar em breve'', acrescentou o brasileiro.
Adriano vai tentar seguir os passos do uruguaio Alvaro Recoba, também da Inter, que provou seu valor depois de ser emprestado ao Venezia.
Adriano foi vendido à Inter pelo Flamengo e marcou o gol da vitória contra o Venezia logo no início da temporada, mas não foi capaz de fazer frente a Mohammed Kallon, Christian Vieri e Ronaldo.
``Nunca estive em Florença, mas ouvi dizer que é uma bela cidade. Vou trabalhar duro para ganhar o carinho dos fanáticos torcedores'', garantiu Adriano.
``Quero ajudar tanto a Fiorentina quanto minha antiga equipe e posso marcar gols importantes contra equipes campeãs, talvez até a Juventus. Desejo sorte aos meus companheiros na Inter e espero que eles ganhem o título''.
O ex-atacante da Fiorentina, Anselmo Robbiati, também retornou a Florença emprestado pela Inter.
A Fiorentina, que atualmente ocupa a 17a. posição no Campeonato Italiano, enfrenta o Chievo no domingo. Adriano deverá fazer sua estréia.