Rio - O técnico Luiz Felipe Scolari deve ter a confirmação do amistoso contra uma seleção da Catalunha apenas neste domingo. Pelo menos foi este o prazo que a CBF deu para uma resposta da Real Federação Espanhola de Futebol sobre o amistoso. que pode acontecer no dia 27 ou 28 de março, em Barcelona.
Como a seleção espanhola fará um amistoso no dia 27 de março contra a Holanda, a federação não está disposta a permitir a realização da partida dos catalães com menos de 72 horas de intervalo entre uma e outra. Isto porque a seleção da Espanha utiliza muitos jogadores do Barcelona. A CBF divulga oficialmente na terça-feira a relação de amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão.
Caso não seja possível fazer o amistoso contra a Catalunha em março, a entidade terá de conseguir um outro adversário, o que não será fácil, pelo menos na Europa, pois a maior parte das seleções européias já está com a sua programação de amistosos acertada há muito tempo. Uma opção, pouco provável, seria jogar com os catalães, em maio, já na Coréia do Sul, às vésperas da estréia na Copa, contra a Turquia, dia 3 de junho. Por enquanto, a CBF só tem confirmado oficialmente um amistoso: dia 17 de abril, em Lisboa, contra a seleção portuguesa.
O primeiro jogo da Seleção, marcado para o dia 31 deste mês, deve ser contra a Bolívia, no Serra Dourada, em Goiânia. Para este jogo deverão ser convocados apenas jogadores que atuam no Brasil. O segundo deve ser em Riad, contra a Arábia Saudita, em 6 de fevereiro, quando poderão ser convocados jogadores que atuam no exterior, e o terceiro, a ser realizado no dia 7 de março, deve ser contra o Paraguai, embora a Colômbia seja uma segunda opção, com apenas atletas que atuam no país. O local do jogo está sendo disputado por três cidades: Cuiabá, Fortaleza e Belém.