Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, aproveitou o amistoso desta sexta-feira, entre Costa Rica e a Seleção B de Camarões, para observar os costarriquenhos, que enfrentarão os brasileiros na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. A Costa Rica venceu por 2 a 1. Apesar de apontar alguns erros no sistema defensivo do futuro adversário, Lopes elogiou o futebol do zagueiro Gilberto Martínez.
”O Martínez tem um bom controle de bola e sabe sair jogando com muita personalidade.”
O meia de Costa Rica, Wílmer López, foi outro a merecer comentários do coordenador da Seleção Brasileira.
”É um grande maestro, que organiza muito bem sua equipe quando está com a bola, com toques com muita precisão”, comentou Lopes.
Já no fim do primeiro tempo do amistoso, Lopes passou a ter a companhia do técnico da Turquia, Senol Günes, outro adversário de Brasil e Costa Rica na primeira fase do Mundial. O treinador, que destacou o favoritismo brasileiro na chave da Copa, não fez grandes comentários sobre o que assistiu.
” Foi um jogo típico de amistoso. Mas é claro que a Costa Rica é uma seleção de boa técnica. Como o Brasil é o mais forte no grupo, acredito que lutaremos com Costa Rica e China por uma vaga”, afirmou.
O observador da Alemanha, Christopher Rocholl, também compareceu à partida para observar os camaroneses, mas saiu sem conseguir fazer grandes anotações, já que a equipe jogou sem suas principais estrelas.