São Paulo - O atacante França, do São Paulo, apareceu na manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda, após os treinamentos dos demais jogadores, e garantiu que acertou sua parte do contrato para concretizar sua transferência com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O valor da transação seria de US$ 8,5 milhões.
"Minha parte já está resolvida. Meu contrato com o Bayer está pronto. Só falta a assinatura do Bayer e do São Paulo" revelou o jogador, que justificou o atraso em um dia na sua apresentação dizendo que estava na cidade paulista de Rio Claro.
O jogador acredita que se se concretizar a transferência para o clube alemão, não haverá problemas de adaptação com o rigoroso inverno alemão, descartando assim a possibilidade de ficar no clube brasileiro por mais seis meses. "Não teria problema algum em me adaptar ao frio", acredita.
Apesar da confirmação de França de estar tudo acertado com o Bayer Leverkusen, o diretor de futebol do clube, José Dias, afirmou que a negociação pode não se concretizar, pois um outro clube europeu estaria disposto a contratar o jogador. "Não assinamos ainda. Existe outro clube nas negociações", diz José Dias.
O atacante França afirmou que tem conhecimento deste novo clube, guardado em segredo absoluto pelo diretor de futebol do clube. "Pelo que eu estou sabendo é o Olympique de Marselha (clube francês)", disse o jogador, dizendo ainda que voltará a treinar neste domingo pela manhã, quando o São Paulo fará um jogo treino contra o Nacional, às 10h.