Rio - O Grêmio voltou a alimentar a esperança de contar com o atacante Euller na temporada de 2002. O "Filho do Vento" e o Vasco da Gama ainda não assinaram contrato, o que pode estar levando os dirigentes gremistas a sondar o atleta por meio de seu procurador, o ex-jogador Alemão.
"O Euller interessava ao Grêmio. E já que não houve um acerto entre ele e o Vasco, é claro que podemos voltar a tratar de sua contratação", disse o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, José Otávio Germano.
Segundo Alemão afirmou à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, Euller está interessado em ofertas de outros clubes, além da do Vasco.
"Ele está disponível a ouvir qualquer proposta. Se for uma proposta boa, o Euller pode aceitar um contrato. A melhor, por enquanto, é a do Cruzeiro, mas não vamos deixar de levar em consideração o Grêmio também. O certo é que Euller vai fazer a melhor opção".
De acordo com o ex-jogador, seu cliente deseja definir logo sua situação, pois as competições regionais estão para se iniciar. A última coisa que passa pela cabeça do jogador é a possibilidade de ficar parado, sem clube.
Sobre Luis Mário, cujo passe pertente ao Corinthians, o próprio jogador já admite sua volta ao Grêmio. Tanto que nem desfez o apartamento que montou na capital gaúcha.
O papel do meia Zinho tem sido cada vez mais importante no Tricolor gaúcho, por sua experiência no futebol nacional e internacional. Ele tem conversado com os jogadores mais jovens, fazendo um trabalho psicológico alertando para os detalhes do que é disputar uma competição como a Libertadores. Ele já disputou quatro edições, sendo duas pelo Palmeiras - pelo qual foi campeão -, uma pelo Flamengo e outra defendendo o próprio Grêmio.
"O maior problema de uma Libertadores é a altitude. É claro que existe muita pressão de torcidas, mas é diferente de outras competições, como a Mercosul. Por isso, é fundamental que o jogador esteja bem preparado e, acima de tudo, confiante".