Rio - A confirmação da realização da Copa Libertadores da América no primeiro semestre deste ano trouxe tranqüilidade aos jogadores do Grêmio. Na semana passada, houve o boato de que, por causa da crise argentina, a competição poderia ser adiada para depois da Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul. O clube gaúcho encontra-se na chave 2, juntamente com o 12 de Octubre-PAR, Oriente Petrolero-BOL e Cenciano-PER. A estréia do Grêmio será fora de casa, dia 7 de fevereiro, contra a equipe boliviana.
”Estamos bastante satisfeitos que a competição acontecerá dentro prazo do programada”, disse o zagueiro Mauro Galvão.
Tanto os atletas quanto os dirigentes gremistas têm reiterado que a Libertadores é a prioridade do clube no primeiro semestre de 2002.
”Estamos nos preparando muito para encarar a Libertadores. Seria uma pena não jogarmos agora”, afirmou o ala-direito Ânderson Lima.
Neste domingo, no campo do Gramadense, na serra gaúcha, acontecerá o primeiro coletivo do Grêmio neste ano. O treino deve começar com os seguintes titulares: Danrlei; Polga, Mauro Galvão e Roger; Ânderson Lima, Claudiomiro, Tinga, Zinho e Fábio de los Santos; Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri.