Rio - Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, onde realiza a pré-temporada, o Flamengo pode ser "convidado a se retirar da cidade" pelas autoridades locais.
A razão seria o uniforme utilizado no jogo-treino desta terça-feira contra o Cerâmica, time local. O prefeito de Paraíba do Sul, Rogério Onofre de Oliveira, disse que o Flamengo deverá entrar em campo com o uniforme oficial.
“Se isso não acontecer, será um desrespeito com o povo de Paraíba do Sul. Se o Flamengo entrar em campo com a camisa de treino, é melhor voltar para o Rio de Janeiro amanhã mesmo”, disse o prefeito, um dos articuladores do jogo-treino desta terça-feira, quando Paraíba do Sul comemora aniversário.
De acordo com o supervisor do Flamengo, José Chimello, o clube não levou para Paraíba do Sul camisas oficiais. O envio dos uniformes para a cidade, entretanto, já está sendo providenciado.
A partida faz parte das comemorações oficiais pelos 169 anos de emancipação do município. Segundo o prefeito, o clube não está tendo nenhuma despesa durante sua permanência na cidade. “O hotel onde eles estão hospedados é de minha propriedade. Se eles não acatarem o acordo, nem preciso ir à Justiça, amanhã mesmo encerro os serviços”, disse Oliveira. No domingo, o Fla venceu a seleção de Barra do Piraí por 5 a 2, jogando com uniforme de treino.