Moscou - O campeão olímpico de luta livre, o russo Said Murtazaliyev, foi esfaqueado no peito e está internado em um hospital de Moscou em estado muito grave.
"Eu não tenho todas as informações ainda, mas sua condição é muito, muito séria", disse Mikhail Mamiashvili, presidente da Federação Russa de Luta Livre. "Esta é uma notícia muito triste para nós", completou ele. ''Em poucos dias ele deveria participar da primeira sessão de treinamentos da equipe. E agora, isso''.
A agência de notícias russa Interfax noticiou que Murtazaliyev e duas acompanhantes se envolveram em uma briga em um clube de Moscou, na madrugada de segunda-feira. Um dos amigos do lutador morreu.
Murtazaliyev, de 27 anos, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney na categoria de 97 kg, e também foi campeão mundial em 1999.
O incidente foi o mais recente episódio violento envolvendo estrelas do esporte russo nos últimos meses.
O campeão europeu de levantamento de peso, Yevgeny Chegishev, levou várias facadas e seu companheiro de equipe Igor Kudryavtsev foi morto em uma luta no réveillon na cidade de Novokuznetsk, na Sibéria.
A patinadora artística Kira Ivanova, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984, em Sarajevo, foi encontrada morta com várias facadas em seu apartamento em Moscou no mês passado.
Há alguns anos, foi o campeão olímpico de natação, Alexander Popov, também foi esfaqueado em uma feira livre no centro da capital russa.