Curitiba - Tranqüilo, sem falar muito. Assim como terminou o Campeonato Brasileiro, sendo o herói da conquista atleticana, o atacante Alex Mineiro voltou a treinar nesta segunda.
Até o fim do dia, também eram esperados no CT do Caju os meias Adriano e Kléberson, o atacante Kléber e o lateral-direito Alessandro. Segundo a diretoria, os quatro jogadores só não começaram a treinar nesta segunda por não terem conseguido vôo.
Depois de se tornar um dos maiores nomes na história do Atlético, Alex Mineiro foi comprado ao Cruzeiro no fim de 2001 por R$ 2 milhões.
“Sempre disse que queria ficar aqui e agora tenho de corresponder ao investimento que foi feito no meu futebol”, afirmou o herói do título.
O artilheiro garante que se cuidou bastante e não saiu de forma durante o período de férias. “Estou até abaixo do meu peso e pronto pra entrar em campo”, disse Alex, que espera a definição de Geninho para saber se vai participar da estréia na Sul-Minas, contra o Cruzeiro, domingo, na Arena da Baixada.
Mas o destaque do Rubro-Negro nos jogos decisivos do Brasileiro ainda não deve se reencontrar com a torcida nesta partida. Como os demais titulares que não se reapresentaram junto com o grupo, ele ficou para trás na preparação física.
“Será difícil contarmos com eles no primeiro jogo e devemos ter um time bem diferente”, contou o treinador Geninho, que está em Santos com a sua família e retorna nesta terça para a capital paranaense.