Rio - Com a suspensão de Shaquille O'Neal, o armador Kobe Bryant teve que assumir a responsabilidade de comandar o LA Lakers sozinho. E fez isso muito bem na primeira partida.
Jogando com o número 34 de Shaq pintado em seu tênis, Bryant fez 56 pontos e levou o atual bicampeão da NBA à vitória por 120 a 81 sobre o Memphis Grizzlies para delírio da torcida que lotou o Staples Center, em Los Angeles.
O jovem armador bateu o recorde de pontos em uma só partida desta temporada. Antes, a marca era de Tim Duncan, com 53. Além disso, Bryant bateu os 51 pontos marcados contra o Golden State Warriors em dezembro de 2000, que erra seu recorde pessoal até então. O mais impressionante é que ele jogou apenas três quartos, sendo poupado no último.
Além dos 56 pontos de Bryant, o Lakers contou com 12 pontos, 11 rebotes e seis asistências do ala Robert Horry. Pelo Grizzlies, o destaque foi o ala Pau Gasol, que marcou 25 pontos e apanhou 12 rebotes.
Com o reultado, o Lakers manteve a liderança da temporada 2001/2002 com 27 vitórias e oito derrotas. Já o Memphis é o vice-lanterna da Conferência Oeste. O time venceu apenas 12 dos 37 jogos disputados.