Rio - O Sacramento Kings mostrou porque é um dos times mais fortes da NBA, especialmente jogando em casa. A equipe quebrou a série de nove vitórias do Los Angeles Lakers ao derrotar o bicampeão por 97 a 91 nesta sexta-feira, para delírio da torcida que lotou a Arco Arena.
Ainda sem poder contar com o ala Chris Webber, o Kings apelou para a força do coletivo. Seis jogadores marcaram dez ou mais pontos. O melhor foi o ala Peja Stojakovic. Ele marcou 25 pontos, sendo 15 deles no quarto período, e pegou oito rebotes.
O cestinha da partida foi o pivô Shaquille O'Neal. Ele terminou com 31 pontos e 16 rebotes. O armador Kobe Bryant não conseguiu fugir da marcação do adversário e, apesar de ter feito 23 pontos, errou 14 dos 23 arremessos tentados.
Mesmo com a derrota, o Lakers se mantém na liderança da temporada, com 16 vitórias e apenas duas derrotas. O Sacramento Kings tem 15 vitórias em 20 jogos e é o terceiro na Conferência Oeste, atrás de Lakers e San Antonio Spurs.
O outro time de Los Angeles não teve melhor sorte. O LA Clippers foi derrotado pelo Utah Jazz por 102 a 86 em pleno Staples Center. Foi a primeira vez na temporada que o Jazz conseguiu duas vitórias seguidas.
Os destaques foram os alas Karl Malone e Donyell Marshall, com 29 pontos cada. Malone ainda conseguiu oito rebotes e sete assistências. Pelo Clippers, o destaque foi o ala Elton Brand, com 25 pontos e dez rebotes.
Com a vitória, a oitava em 20 jogos, o Utah subiu para a quarta colocação na Divisão do Meio-Oeste. Já o Clippers caiu uma posição. O time tem agora nove vitórias e dez derrotas e está em quinto na Divisão do Pacífico.