Tóquio - A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) venderá toda a sua participação acionária no time de futebol Iocoama F. Marinos à Nissan Motor, que passará a ser o único acionista do clube.
Shigeo Hidaritomo, presidente do clube, explicou que a saída da ANA se deve às perdas sofridas pela empresa depois dos atentados terroristas de 11 de setembro nos EUA, que reduziram o tráfego aéreo e agravaram os problemas financeiros da companhia.
A operação financeira será feita na próxima semana depois que o conselho da liga japonesa aprovar a negociação, que não afetará em nenhum aspecto as questões esportivas do clube.
Apesar de ter abandonado o investimento esportivo, a ANA continuará patrocinando o time de futebol fundado pela empresa em 1960, quando ainda não existia liga profissional no Japão.
A equipe já atravessou problemas econômicos e acabou se fundindo com outro clube de Iocoama, fazendo surgir o atual Iocoama F. Marinos.
O clube será o segundo do Japão a pertencer integralmente a uma única empresa, tal como acontece com o Kawasaki Frontale, que é propriedade da Fujitsu.