Curitiba - Depois de perder o meia Fabinho e o zagueiro Max Sandro para o futebol japonês, o Coritiba poderá ficar também sem o zagueiro Edinho Baiano. O contrato do jogador termina na segunda-feira e é provável que ele troque o Alviverde pela terra do sol nascente.
“Lá no Japão pesa muito o aspecto financeiro. Não tem como comparar o salário que se ganha lá, com o que recebemos aqui no Brasil”, declarou o zagueiro.
Além disso, quando atuou no Oriente, em 2000, Edinho fez sucesso, sendo considerado o melhor jogador da temporada na sua posição.
Edinho é dono do próprio passe, o que facilitaria sua negociação com um clube japonês. Apesar de dizer que não tem nada de concreto, o jogador estuda algumas propostas. “A partir do dia primeiro defino se vou para o Japão”, afirmou o experiente zagueiro.
Já Max Sandro e Fabinho viajam nos dias 10 e 12 de janeiro, para se apresentarem aos seus clubes. “É um presente de Natal, estou muito feliz”, afirmou Max Sandro, de malas prontas para o Consadole Sapporo, da cidade de Hokaido.
Max Sandro deverá se apresentar ao clube e logo viajar para a Austrália, onde a equipe fará a pré-temporada para 2002. Sua família somente fará a mudança em março.
O meia Fabinho deve partir para cidade de Oita, onde irá atuar pelo time do Oita Trinita. “Eu tinha uma proposta para jogar no México que estava praticamente fechada. Era até melhor, mas segui as palavras da minha esposa, que queria que fôssemos para o Japão”, disse o meia.