Rio - Carlos Alberto Parreira assumiu o comando técnico do Corinthians há quase um mês e os jogadores do Timão lutam para entender os novos posicionamentos táticos impostos pelo novo treinador ao time. Os atletas afirmam que ocorreram muitas mudanças em relação ao antigo técnico, Wanderley Luxemburgo.
No treinamento desta terça-feira pela manhã, os jogadores do Corinthians mostravam boa vontade para a adaptação às táticas de Carlos Alberto Parreira. “Vamos jogar com três atacantes, mas eu e o Luís Mário precisamos dar uma ajuda para o pessoal do meio-campo”, explicou o atacante Gil.
Gil está empenhado em assimilar os ensinamentos de Parreira. “A parte física já está bem avançada. Precisamos agora acertar o time taticamente, isso é o mais importante”, completou o atacante corintiano.
Os atletas que perderam lugar no time titular do Corinthians entenderam os motivos de Parreira e agora lutam para voltar à equipe. “O mais difícil agora é acertar o posicionamento tático. A filosofia do Parreira é bem diferente das idéias do Wanderley (Luxemburgo). Aos poucos estamos entendendo o que o Parreira quer. Vamos entrar bem o ano - disse Renato, ex-titular do Corinthians.
O Corinthians estréia domingo no Torneio Rio-São Paulo, contra o Fluminense, no Maracanã.