Leão vai à Justiça contra Galo e Grêmio para receber
São Paulo – O ex-técnico da Seleção Brasileira Emerson Leão está processando o Grêmio, o Sport e o Atlético-MG por causa de dívidas. O treinador fez a revelação durante a segunda edição desta terça-feira do Esportes TV, onde foi convidado especial.
Leão diz não ter recebido parte dos salários que tinha direito nesses clubes. “Com o Grêmio eu fiz um acordo, mas eles só cumpriram uma parte e tive que ir à Justiça”, disse.
“Infelizmente também tive que processar o Atlético-MG, um clube que gosto muito. Mas seguem sem me pagar”, afirmou.
O maior problema do técnico é com o Sport. “No Sport, trabalhei nove meses e não recebi em seis. Fomos campeões pernambucanos e da Copa do Nordeste. O presidente do clube fez uma lambança e agora o time até foi rebaixado. Ele é milionário, mas incapaz.”
Leão não poupou a categoria dos cartolas. “Os dirigentes tomam certas atitudes e não se responsabilizam. Vivem como se fosse uma ilha da fantasia”, afirmou.
O técnico defende até uma lei contra os dirigentes de futebol e os clubes. “O dirigente que faz um acordo com jogador ou técnico e não paga o que deve, teria que ser obrigado a tirar dinheiro do bolso para cumprir o acertado. A maioria dos dirigentes são ricos. O clube também deveria ser impedido de disputar competições enquanto não honrasse seus compromissos”, disse.
|