Rio - O Sport encerrou sua pré-temporada na cidade de Bonito (PE). No último jogo-treino, contra o Porto, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol do meia Cléber, revelação do clube no ano passado.
É pouco provável o aproveitamento do meia Djalma na primeira partida oficial do Sport em 2002. Ele é o caso mais complicado dos novos contratados uma vez que a sua transferência é internacional e depende do envio de documentos do exterior. Djalma estava jogando em Portugal.
O time do Sport que deverá estrear no Campeonato do Nordeste domingo contra o Fluminense-BA, na Ilha do Retiro, tendo como base a escalação que o técnico Mauro Fernandes colocou em campo contra o Porto, deverá ser: Adinam, Rincão, Ronaldo (Gaúcho), Neguetti e Ivandro (Kiko); Caçapa, Reginaldo Travis (Lico), Cléber e Djalma (Pedro Neto); Ricardinho e Fabinho.
A diretoria do Sport ainda está tentando um entendimento com o Atlético-MG para que os dirigentes do clube mineiro cumpram o acordo celebrado por ocasião da transferência do zagueiro Erlon para Belo Horizonte.
Segundo o diretor de futebol do Sport, Marcos Belfort, os dirigentes atleticanos prometeram ceder o meia Cacá por conta da transação. Neguetti e Cacá seriam liberados, mas o Atlético-MG só aceitou liberar o zagueiro Neguetti.
A estréia do Sport na Copa do Brasil será no dia 6 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A segunda partida será no dia 20 de fevereiro no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.