Santa Cruz (Bolívia) - A seleção da Costa Rica derrotou o Brasil por 2-1 na segunda rodada do Mundialito "Paz e Unidade" para menores de 15 anos, que está sendo disputado na Bolívia.
A vitória da Costa Rica foi obtida com gols de Carlos Solano, aos 27 minutos, e de Herlan McDonald, aos 72 minutos de partida, que jogada na segunda-feira à noite no estádio de Santa Cruz de la Sierra, sede do torneio.
Vinicius Lima descontou para o Brasil, aos 62 minutos.
Na segunda rodada destacou-se também a folgada vitória do Tahuichi boliviano contra a Escola Federação do Paraguai por 3-0, alcançando a liderança de seu grupo.
Outro que ganhou, embora com esforço, foi o Flórida da Bolívia diante do Tigres do México por 3-1, em partida jogada na cidade de Montes, a 50 quilômetros de Santa Cruz.
Em Mairana, a 130 quilômetros da sede principal do Mundialito, a seleção da Venezuela e o Defensor Sporting uruguaio empataram sem gols.
Hoje, a seleção brasileira tentará reabilitar-se contra o Tigres mexicano enquanto que o Tahuichi tentará a classificação contra o uruguaio Defensor Sporting.
Por ua vez, os times locais Florida e Real Camba farão um duelo entre equipes bolivianas e os chilenos do Cobreloa enfrentarão a seleção venezuelana.
O Mundialito Paz e Unidade é um torneio organizado pela Academia de Futebol Tahuichi, a mais prestigiada da Bolívia, há sete anos, e pela competição passaram jogadores que hoje são estrelas em seus países.