Roma - O atacante da Inter de Milão Christian Vieri disse que a Itália deveria considerar a introdução de um intervalo de inverno para reduzir o risco de contusão dos jogadores por causa dos gramados congelados.
Vieri marcou um gol na vitória da Inter por 2 x 0 sobre o Peruggia, no domingo, mas acredita que o jogo deveria ter sido interrompido devido ao frio e à neblina. "Eu não teria jogado, por causa do gelo", disse Vieri na terça-feira. "Estava menos de 10 graus e havia risco de contusão. Precisamos conversar sobre isso no início do campeonato", completou.
Vieri passou dois meses fora dos gramados por causa de uma contusão, enquanto seu companheiro de ataque Ronaldo esteve longe do futebol por dois anos, depois de passar por uma cirurgia no joelho.
O atacante italiano acrescentou: "Há também a neve e os torcedores que percorrem centenas de quilômetros para assistirem aos jogos -- isto é um absurdo. Os campos ficam congelados por mais de um mês", afirmou o atacante.
O jogador disse que a Inter, que está apenas um ponto atrás da líder Roma, precisará mostrar personalidade para conquistar seu primeiro título nacional desde 1989. "Temos que continuar jogando bem porque os times sempre dão algo a mais contra a Inter. Temos que ter uma grande personalidade para vencer", finalizou.