Rio – Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings continuam em excelente fase. Na madrugada desta quarta-feira, ambos conseguiram a nona vitória consecutiva e têm a segunda melhor campanha na temporada 2001/2002 da NBA: 28 vitórias e nove derrotas.
Jogando em casa, no Target Center, o Minnesota derrotou o LA Clippers por 97 a 83. O armador Wally Szczerbiak foi o cestinha com 21 pontos, enquanto o ala-pivô Kevin Garnett contribuiu com 18 pontos, 12 rebotes e oito assistências. O ala Darius Miles foi o melhor do time de Los Angeles com 18 pontos.
O Minnesota se manteve na liderança da Divisão do Meio-Oeste. Já o Clippers caiu para a quinta posição da Divisão do Pacífico, com 19 vitórias e 20 derrotas.
Também diante de sua torcida, o Sacramento Kings não teve vida fácil. Mesmo enfrentando o Cleveland Cavaliers, vice-lanterna da Divisão Central, o time suou para vencer por 109 a 102.
Os alas foram os destaques do Kings. Peja Stojakovic foi o cestinha com 36 pontos, enquanto Chris Webber terminou com 34 pontos, 14 rebotes, oito assistências e três tocos. Pelo Cavs o melhor foi o também ala Lamond Murray com 22 pontos. O armador Andre Miller marcou 17 e deu 13 assistências.
Com a vitória, o Sacramento se manteve na vice-liderança da Divisão do Pacífico, colado no LA Lakers, que tem 27 vitórias e oito derrotas. O Cleveland perdeu pela 13ª vez em 25 partidas.