Rio - O ex-atacante Éder Aleixo foi apresentado como novo gerente de futebol do Atlético Mineiro, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Excelência, em Vespasiano. “É uma satisfação para mim voltar ao futebol, agora em nova função, fora das quatro linhas”, disse Éder.
O ex-atacante afirmou estar tranqüilo para desempenhar o papel de gerente de futebol do Galo. “Estou voltando para a minha casa. Me identifico com o Atlético e com a sua torcida. Tenho o respaldo da diretoria e tenho certeza de que serei útil novamente ao clube.”
Éder admitiu que terá dificuldades no novo cargo, mas deu a receita para superar o desafio. “Com humildade e força de vontade, espero solucionar todos os problemas pendentes”.
Éder nunca desempenhou a função de dirigente anteriormente. Como jogador, ele atuou pelo Atlético e diversos outros clubes nas décadas de 70, 80 e 90, tendo disputado a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 82, na Espanha. Por último, ele vinha atuando como comentarista da Rede Globo Minas, mas foi demitido após a contratação de Dadá Maravilha, que o substituiu na emissora.