Popó ironiza recurso de cubano
São Paulo – Campeão mundial dos superpenas, o brasileiro Acelino Popó de Freitas ironizou nesta quarta-feira, em entrevista ao Esportes TV, a tentativa do cubano Joel Casamayor de anular o combate entre eles realizado no último domingo nos Estados Unidos.
“A decisão foi unânime. Todo mundo viu. Ele é louco. Minha parte eu fiz. Foi vencer”, declarou o pugilista brasileiro, que já faz planos para o futuro. Popó foi obrigado pela OMB (Organização Mundial de Boxe) a colocar o título mundial em jogo em junho.
“Vou descansar um pouco a cabeça agora, curtir um pouco o título, minha esposa, minha família. Só vou voltar a treinar agora em 15 de fevereiro. Como casei pouco antes da luta, não tive lua-de-mel. Vou aproveitar agora”, revelou o brasileiro demonstrando não estar minimamente preocupado coma reação do cubano.
De acordo com informações de agências de notícias internacionais, o Casamayor pretende entrar com um recurso contra os jurados. Popó venceu a luta por pontos em decisão unânime. O cubano alegou em entrevista que os jurados foram tendenciosos ao darem a vitória ao brasileiro. Os três deram a vantagem de 114 a 112 a Popó
O maior rival de Popó, agora, é a falta de patrocinador. Apesar do título mundial, o baiano não conta com o apoio de empresas. “Estou procurando patrocinadores. Se tivesse algum agora, ele estaria faturando muito com esse título.”
|