Rio - A diretoria do Santa Cruz anunciou a dispensa de cinco jogadores nesta quarta-feira. O goleiro Zenga, os zagueiros Alex Carvalho e Luizão, o lateral-esquerdo Dênis Cley e o meia Daniel não fazem mais parte do elenco do clube pernambucano. O treinador Heron Ferreira foi quem explicou a liberação dos jogadores. Para ele, é só uma questão de utilidade, ou não, para o elenco.
“Eles não seriam úteis para o grupo e, por isso, estão fora”, disse o técnico.
Sobre o time que vai enfrentar o CRB-AL na estréia do Campeonato do Nordeste, o treinador disse que a equipe está bem e "só precisa de maior ritmo de jogo e entrosamento para encarar um adversário difícil como o CRB no seu campo".
Dos sete reforços que o clube contratou, o que vem arrancando mais elogios de Heron é o atacante Carlinhos. Ele tem sido um dos destaques nos treinos e esbanja ousadia e motivação. Carlinhos foi criado no Santa Cruz, teve uma passagem pelo Náutico no ano passado e está de volta.
“Carlinhos é um bom finalizador. Ele está evoluindo junto com a equipe.”
A equipe que Heron Ferreira vem escalando nos treinos e que poderá ser a da estréia no Campeonato do Nordeste é a seguinte: Nilson, Rôni, Rogério, Bebeto e Domires; Rodrigo Pontes, Batata, Niltinho e Mauro César; Júnior Amorim e Carlinhos. O treinador vem fazendo apelos à diretoria para agilizar a regularização da documentação dos jogadores contratatos.
O primeiro adversário do Santa Cruz na Copa do Brasil será o Caxias-RS. A primeira partida do clube pernambucano na competição será no dia 8 de fevereiro no Arruda. O jogo de volta será na quarta-feira de cinzas, dia 13.