Madonna di Campiglio (Itália) - O novo piloto de testes da Ferrari, Luciano Burti, diz que ficou surpreso ao ser contratado pela equipe campeã mundial de Fórmula 1 após o acidente que sofreu na temporada passada.
Mas o brasileiro de 26 anos está contente por permanecer na Fórmula 1.
``Para mim, estar na Fórmula 1 é um sonho tornando-se realidade e, claro, é um sonho maior ainda estar na Ferrari'', disse em entrevista à imprensa na quarta-feira.
``Há uma atmosfera inacreditável e uma grande história nessa equipe. Eu não esperava estar aqui depois de um ano difícil, mas aprendi bastante. Estou muito feliz por estar aqui'', completou.
Burti transferiu-se para a Ferrari depois de uma temporada difícil em que ele competiu tanto pela Jaguar quanto pela Prost antes de sofrer um grave acidente na Bélgica em setembro e ter que ficar afastado das pistas.
``Em toda a minha carreira eu nunca tive um grande acidente e então no ano passado sofri quatro, dois deles bem grandes. Espero que isso nunca mais aconteça para ninguém'', completou.
Burti recusou-se a falar sobre se seu papel como piloto de testes poderia abrir caminho para um futuro a longo prazo com a Ferrari ou se ele seria um substituto se Schumacher ou Rubens Barrichello deixarem a equipe.
``Eles me contrataram como piloto de testes e tenho que pilotar e pensar como piloto de testes'', ele disse. ``Espero que nada aconteça a Michael ou Rubens e não haja necessidade de uma substituição''.