Milão (Itália) - O lateral-esquerdo argentino Javier Zanetti, que joga na Inter de Milão e em várias ocasiões foi objeto do desejo do Real Madrid e do Barcelona, declarou hoje, quarta-feira, que seria melhor estar ao lado do brasileiro Roberto Carlos na equipe italiana que na espanhola.
"Seria melhor ver nas laterais Zanetti e Roberto Carlos na Inter e não no Real Madrid. Não sei se ele virá, (mas ) eu a Madri, por enquanto, não vou", disse o argentino, capitão do Inter, sobre a hipótese de os dois jogadores voltarem a se encontrar numa mesma equipe.
Zanetti considera que "a Inter não tem necessidade de outros jogadores".
"O fato de 31 dos 33 gols marcados terem sido marcados pelos atacantes quer dizer, simplesmente, que nossos atacantes são ótimos. Vieri é um dos melhores do mundo", acrescenta.
Sobre seu futuro, e apesar das ofertas espanholas supostamente recebidas (fala-se também no Barcelona), é taxativo: "Eu gostaria de terminar a carreira esportiva com a camisa que agora visto".
Sobre seu rendimento, que se mantém alto apesar de ter mudado de posição (lateral-direito), diz: "Os técnicos anteriores me preferiam mais adiantado. Mas já tinha jogado na atual posição com Passarella na seleção. Agora, 'mister' Cúper (técnico argentino do Inter) me pediu para jogar lá. Preciso ver o aspecto defensivo, depois, quando puder, vou para frente. O importante é que sempre tive a confiança do técnico".
"É meu sétimo ano (na Inter), e aos 28 anos ganhei uma certa maturidade. Este ano pude realizar toda a preparação com a equipe, o que não tinha podido fazer antes por causa dos compromissos com minha seleção. Estou bem fisicamente e tentando dar minha contribuição", disse Zanetti.