São Paulo - Apesar dos boatos que dão conta do interesse do Santos no atacante Cléber, ex-Coritiba e atualmente na Portuguesa, o presidente Marcelo Teixeira afirma que o único objetivo da diretoria é Oséas. A contratação permanece indefinida.
“Estamos esperando um posicionamento do Cruzeiro e do jogador. Esse é o único nome que nos interessa para o ataque, até porque foi o jogador sugerido pela comissão técnica”, informa o presidente, que assistiu ao amistoso contra o São José das sociais da Vila Belmiro.
Nesta quarta, a diretoria fez também uma proposta oficial para renovar o contrato de Robert. O compromisso com o meia termina em 7 de fevereiro e a prorrogação é considerada prioritária por Celso Roth.
“Fizemos a ele (Robert) uma proposta dentro da realidade do clube e dentro da política de ganho por produtividade”, afirma Marcelo Teixeira.
Segundo a estratégia do clube, os principais jogadores deverão enquadrar-se na política salarial (salário máximo de R$ 80 mil), mas com prêmios de acordo com metas alcançadas. O presidente descarta grandes investimentos na área de futebol e cita jogadores da equipe que disputa a Copa São Paulo como exemplos de atletas que devem ser aproveitados nos profissionais.
“Jogadores como Diego e Robinho estão prontos para vir para o time de cima”, assegura o cartola, dando sinais de qual será a cara do Santos em 2002.