CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gustavo Borges garimpa mais medalhas na França
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2002, 18h13
Atualizada: Quinta-feira, 17 Janeiro de 2002, 18h17

Rio - Animado com os ótimos resultados obtidos na cidade de Imperia, na Itália, (medalha de ouro nos 100 e 200 metros livre), o nadador Gustavo Borges volta a competir nesta sexta-feira e sábado na Europa.

Desta vez, o brasileiro é uma das atrações da sétima etapa da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta em Paris. O torneio faz parte da preparação do atleta para o Campeonato Mundial de Moscou, também em piscina curta, marcado para o início de abril, na Rússia.

"Não esperava ir tão bem na Itália", admite o nadador, de 29 anos, que está num estágio forte de treinamento para o Mundial. "Consegui o segundo melhor resultado de minha vida nos 200 metros livre na Itália", comemora, referindo-se à marca de 1min45s04, obtida nesta terça.

O melhor resultado da carreira de Gustavo na prova, em piscina curta, é de 1min44s40, um recorde brasileiro.

Mesmo animado, Gustavo espera maiores dificuldades na França. "Com certeza, vou enfrentar adversários mais fortes", comenta o ganhador de quatro medalhas olímpicas, que se prepara com o técnico Alberto Silva no Projeto Acqua, em São Paulo. "Mas não posso me preocupar com isso, já que o meu objetivo é a melhor preparação para o Mundial da Rússia", ressalta.

A Copa do Mundo de Natação já teve seis etapas: Rio de Janeiro (Brasil), Edmonton (Canadá), Nova York (EUA), Xangai (China), Melbourne (Austrália) e Imperia (Itália). O brasileiro só nadou no Rio e na Itália, conseguindo duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. As últimas três etapas do circuito serão disputadas na Europa.

Gustavo nada os 50, 100 e 200 metros livre em Paris. A competição termina com torneios em Estocolmo, na Suécia (dias 22 e 23 de janeiro), e em Berlim, na Alemanha (dias 26 e 27), sem a participação do atleta paulista, que vai retomar os treinos em São Paulo.

O nadador vai aproveitar a viagem para a Europa para fazer exames de ácido láctico com um dos maiores especialistas do mundo, o fisiologista Jon Olbrecht, na Bélgica, na próxima segunda-feira. Ele é o responsável pelo controle do nível de esforço de vários atletas na Europa, incluindo o campeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros livre, o holandês Pieter van den Hoogenband.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Natação
Britânica quebra recorde mundial dos 50 m nado peito
Borges consegue segundo ouro na Itália
Borges fatura ouro na Copa do Mundo de natação
Gustavo Borges cai na água na Itália
Veja lista completa
Gustavo Borges
Borges consegue segundo ouro na Itália
Borges fatura ouro na Copa do Mundo de natação
Gustavo Borges vai passar ano-novo na água
Argentino deixa Borges para trás em Santos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade