Rio - O nadador brasileiro Gustavo Borges estará em ação nesta segunda e terça-feira na Itália. Borges é uma das atrações da sexta etapa da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta, que será disputada na cidade de Imperia. O torneio faz parte da preparação do brasileiro para o Campeonato Mundial de Moscou, também em piscina curta, marcado para o início de abril, na Rússia.
“Depois do Troféu José Finkel, no fim do ano, retomei uma carga pesada de treinamentos, que visa ao Mundial. Com isso, não posso querer resultados na Europa. Vou apenas competir, pegar um pouco de ritmo”, afirmou o atleta.
A Copa do Mundo de Natação já teve cinco etapas: Rio de Janeiro (Brasil), Edmonton (Canadá), Nova York (EUA), Xangai (China) e Melbourne (Austrália). Gustavo Borges só nadou no Rio, conseguindo a medalha de prata nos 200 metros livre e a de bronze nos 100m livre. As últimas quatro etapas do circuito serão disputadas na Europa. O brasileiro nadará os 50, 100 e 200 metros livre em Imperia, e depois em Paris, na França, nos dias 18 e 19. A competição termina com torneios em Estocolmo, na Suécia (dias 22 e 23), e em Berlim, na Alemanha (dias 26 e 27).
Além de Gustavo Borges, Eduardo Fischer, Cleber Costa e Cesley Cruz vão representar o Brasil nas duas competições.