Direto de Salvador - A diretoria do Treze-PB, para contar com o futebol do atacante Rincón, foi obrigada a fazer um seguro no valor de R$ 2 milhões. Esta foi a única saída para o clube alvinegro conseguir a liberação por parte dos empresários do jogador. Rincón, que surgiu no futebol do interior baiano, se destacou quando foi artilheiro e campeão paraibano pelo Treze, em 2000. Ele jogou no futebol da Turquia, e no ano passado disputou o Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Coritiba.
“Rincón tem propostas de outros clubes, mas prefere continuar em Campina Grande. Como o Treze tem interesse no seu futebol foi obrigado a fazer este seguro para garantir o jogador nas disputas do Campeonato do Nordeste”, disse o diretor de futebol, Sebastião Viana.
O Treze, que estréia na competição regional domingo, à tarde, contra o ABC de Natal, no estádio Amigão, em Campina Grande, não tem qualquer problema para este compromisso. O treinador Juninho Fonseca espera definir o time titular no coletivo de hoje, à tarde, no Amigão. A base é formada por Azul, Pavãozinho, Walquimar, Almir e Bill; Doriva, Marcelo, Dias e Fabrício; Marquinhos e Cosme .