Rio - A diretoria do Vasco da Gama decidiu que a camisa 11 do clube terá apenas um dono: Romário. Para homenagear o Baixinho, o número foi extinto em todas as categorias de futebol do clube de São Januário. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo site oficial do clube. De acordo com a nota, a decisão é uma grande homenagem "ao seu maior craque da atualidade pelo brilhante desempenho dentro e fora do campo".
Depois de quase dois meses, Vasco e Romário colocaram um ponto final na novela que se tornou a renovação do contrato do jogador. Depois de uma reunião de 1 hora e meia na noite de quinta-feira, as duas partes bateram o martelo.
O Vasco aceitou pagar R$ 2 milhões para o artilheiro, como parte dos R$ 9 milhões da dívida que tem com ele. Romário já entra em campo domingo na estréia da equipe no Rio-São Paulo, contra a Ponte, em São Januário.
A renovação empolgou o jogador que ainda sonha em disputar a Copa. “Nunca perdi a esperança de permanecer no Vasco. Precisava jogar e sem contrato não poderia nem ser inscrito nesse torneio. Porque é um objetivo meu estar na Seleção, no dia 31”, afirmou, em entrevista ao jornal O Dia.