Melbourne - Lleyton Hewitt disse na sexta-feira que decidiu não disputar a primeira rodada da Copa Davis contra a Argentina, no próximo mês, para se recuperar da catapora que ele pegou recentemente.
``Naturalmente, estou decepcionado. Nunca tinha perdido um jogo da Copa Davis antes e estava realmente concentrado no confronto contra a Argentina,'' afirmou Hewitt em comunicado.
”Se eu for jogar pela Austrália, preciso estar numa posição para dar 100 por cento. Me conformei do fato de que não poderia fazer isso, então passei a chance para outra pessoa'', completou.
Hewitt afirmou que estava fisicamente esgotado após a derrota para o espanhol Alberto Martin na estréia do Aberto da Austrália, na terça-feira, e que procuraria um médico.
Hewitt sempre diz que a Copa Davis é o ápice do tênis masculino. Sua ausência é mais um golpe na equipe australiana, depois da decisão de Patrick Rafter de tirar um ano de férias.
Mark Philippoussis, herói da conquista da Austrália de 1999 na final contra a França, é uma escolha certa para preencher o lugar deixado por Rafter, mas o ex-finalista do Aberto dos EUA voltou recentemente ao tênis após uma cirurgia no joelho.
A Austrália, finalista da Copa Davis nos últimos três anos, enfrentará a Argentina em Buenos Aires de 8 a 10 de fevereiro.