Médico veta Guga na Davis e em quadra dura
São Paulo – O médico Marcos Contrera, que atendeu Gustavo Kuerten em Florianópolis, acabou nesta sexta-feira com qualquer chance de o tenista número 2 do mundo disputar o duelo entre Brasil e República Checa pela Copa Davis entre os dias 8 e 10 de fevereiro.
Em entrevista ao Terra Esportes TV, Contrera afirmou que vetou a participação de Guga em competições disputadas em quadras duras. O checos escolheram para o confronto, em Ostrava, esse tipo de piso. Também descartou a realização de uma cirurgia imediatamente e liberou o tenista para jogar, desde que as partidas sejam em quadras de saibro. Com isso, o possível retorno de Guga às quadras deve ser no Torneio de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro a partir de 18 de fevereiro.
“O Guga não tem pubalgia (contusão no púbis, como foi divulgado inicialmente), mas sim um problema na cartilagem do quadril. A princípio, a cirurgia está descartada. Não significa que mais para frente não tenhamos que recorrer a ela”, declarou Contrera. “Já suspeitava desse tipo de lesão quando examinei o jogador em dezembro. E, agora, uma ressonância magnética confirmou isso.”
Contrera estabeleceu limites para o retorno do atleta às quadras. “Ele tem que evitar quadra dura. Ainda não está na hora para esse tipo de piso. O Guga pode jogar, em um primeiro momento, torneios em quadras de saibro e em três sets. Não significa que ele não possa terminar o ano em quadra rápida”, declarou.
|