Rio - As duplas Mônica Paludo/Érika (RS/RN) e Marcio/Harley (CE/DF) serão os representantes brasileiros na primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, que será realizada de 24 a 27 de janeiro, em Cochabamba, na Bolívia.
O Campeonato termina em março e no total serão realizadas cinco etapas, com a participação mínima de 12 duplas e máxima de 16, representando pelo menos cinco países do continente. A premiação mínima por etapa é de US$ 2 mil, para ser divida entre os três primeiros colocados.
No masculino, além de Cochabamba, Viña Del Mar (Chile), Campos (Rio de Janeiro), Foz do Iguaçu (Paraná) e La Guayra (Venezuela) serão as sedes do Campeonato. No feminino, apenas a última etapa, que será em Bogotá, na Colômbia, não será realizada nas mesmas sedes do masculino.
Jogando com Harley pela primeira vez, Marcio espera conquistar o bicampeonato Sul-Americano. "Em 1997, eu e o Reis vencemos o campeonato. A CBV, baseada no ranking, convidou a mim e ao Benjamin para disputar o campeonato. Como o Benjamin está no Canadá, eu chamei o Harley para jogar comigo. Amanhã, vou para o Rio me encontrar com o ele, vamos bater uma bola e depois viajamos para a Colômbia. Vamos nos conhecer durante os jogos", comentou Marcio.