Rio - A McLaren lançou neste sábado, em cerimônia no autódromo de Barcelona, na Espanha, o carro com que disputará o Mundial 2002 de F-1. Batizado de MP4-17, o modelo foi projetado por Adrian Newey e empolgou o diretor-técnico da equipe, Ron Dennis, que estava muito animado durante o lançamento, assim como os pilotos titulares da equipe, David Coulthard e Kimi Raikkonen.
“Estamos muito otimistas para a próxima temporada, pois nossos testes no inverno foram extremamente positivos”, declarou Dennis, geralmente sisudo. “Estamos preparados para a conquista do título mundial”, sentenciou.
A McLaren trocou neste ano os pneus Bridgestone pelos Michelin e, desde que as equipes começaram a testar em 2002, o time inglês tem sido consistentemente o mais rápido na pista. O escocês David Coulthard compartilha da empolgação de Dennis:
“A equipe fez um grande trabalho na fábrica, agora estou muito ansioso para saber como o carro irá se comportar na pista”, disse Coulthard, que deverá guiar o carro pela primeira vez neste domingo.
Já seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, preferiu comentar sobre sua adaptação à nova equipe. “Os últimos testes serviram para que me adaptasse ao método de trabalho da McLaren e já começo a me sentir parte do time. Estou também muito ansioso para guiar o carro novo e continuar aprendendo sobre ele”, declarou o finlandês.