Com um a menos, Galo empata com Figueirense em casa
Sábado, 19 Janeiro de 2002, 17h50 Atualizada: Sábado, 19 Janeiro de 2002, 18h41
Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - O Atlético Mineiro não saiu de um empate sem gols com o Figueirense, na tarde deste sábado, em Belo Horizonte. Mesmo jogando em casa, com a presença de 8.157
torcedores, a equipe sentiu um pouco a falta de preparo físico, normal neste
início de temporada, e ficou devendo o gol.
O jogo começou com o Atlético pressionando nos primeiros dez minutos. A equipe do Figueirense só conseguiu levar perigo ao gol de Velloso aos 12min, quando Paulo Sérgio chutou por cima, após falha do zagueiro Marcelo Djian.
O Atlético voltou a pressionar, com os chutes de longa distância do estreante Rodrigo, e as cobranças de falta de Ramón. O Figueirense chegou com perigo aos 37min. Mabília recebeu passe de Triguinho, e chutou em cima de Velloso.
Um minuto depois, Baiano arriscou de longe, o goleiro Gustavo soltou a bola, e a zaga do time catarinense afastou para escanteio. Na cobrança do córner, o zagueiro atleticano Álvaro cabeceou, e Gustavo fez uma grande defesa.
Aos 41min, para dificultar ainda mais as coisas para o Galo, Djair cometeu falta por trás em Marcinho e acabou expulso. Ao final do primeiro tempo, os atleticanos ainda tiveram que ouvir a vaia da torcida.
No segundo tempo, Atlético partiu em busca do gol da vitória, e acabou abrindo espaços para os contra-ataques do Figueirense. O jogo ficou mais solto, e as duas equipes tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram êxito. O Galo teve a melhor oportunidade, com uma cabeçada de Marques, no travessão.
As duas equipes jogam pela Copa Sul-Minas no dia 27. O Atlético encara fora de casa contra o Criciúma, enquanto o Figueirense recebe o Atlético-PR em Florianópolis.
Untitled Document
Atlético-MG
0
X
0
Figueirense
Local
Estádio Independência,
em Belo Horizonte.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Cléber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos
Ramon, Bosco e Cleison (Atlético);
Márcio Goiano e Marcinho (Figueirense)
Cartão vermelho
Djair (Atlético)
Atlético-MG
Velloso; Baiano, Marcelo
Djian, Álvaro e Jéfferson; Gilberto Silva, Djair, Rodrigo
(Cleisson), e Ramon (Bosco); Marques e Guilherme.
Figueirense
Gustavo; Paulo Sérgio, Carlinhos,
Márcio Goiano e Renato Peixe; Simplício, Marcinho, Mabília
(Souza); Júnior; Barbieri (John) e Triguinho (Rodrigo). Técnico:
Cabralzinho.