Melbourne (Austrália) - A espanhola Ana Isabel Medina sofreu uma ruptura de ligamentos cruzados no joelho direito e deverá passar por uma cirurgia ficando afastada das quadras de três a seis meses..
Esse foi o diagnóstico depois de feita uma ressonância magnética feita neste domingo no Victoria Hospital de Melbourne pouco após lesionar-se durante a partida de oitavas de final do Aberto da Austrália contra a americana Monica Seles.
A jogadora valenciana, seu treinador Gonzalo López e sua companheira de duplas María José Martínez irão para Valência segunda-feira, à noite, via Kuala Lumpur e Londres. Mas, antes, ela não quer perder a partida de oitavas de final entre Albert Costa e o sul-africano Wayne Ferreira.
"Durante os minutos que estive na quadra foi duro", disse Ana Isabel, que pisava a quadra central de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. "Quando ganhava por 2-0 me sentia muito bem, na glória, mas sabia que só era o início. No momento da lesão me dei conta imediatamente que era no joelho e que era importante", disse Medina, que não pára de atender mensagens em seu celular. "A todos digo que estou bem, que não é nada".
"Agora vou a fazer todo o possível por estar logo bem, quero inclusive estar preparada para jogar Roland Garros", comentou Medina.