Valência - Michael Schumacher, atual campeão do mundo de Fórmula Um, afirmou neste domingo em Valência, onde se encontra desde sábado treinando com sua escuderia Ferrari, no circuito da Comunidade Valenciana, que na nova edição do Mundial haverá muita igualdade e quase nenhuma diferença, como a de outros anos.
"Há muita igualdade entre todos, não há grandes diferenças como nos outros anos e é muito difícil melhorar a cada ano. Os pequenos detalhes são os que podem dar a diferença", explicou o piloto alemão.
Sobre a concorrência entre pilotos para este ano, depois da ausência de Mika Hakkinen, seu principal rival nos últimos anos, o tetracampeão do mundo disse não achar que a concorrência será menor.
"Será um ano muito equiparado, como já disse, embora Hakkinen esteja fora. Coulthard e o jovem Raikkonen estão correndo muito bem, e inclusive meu irmão Ralf", afirmou.
Schumacher comentou sobre os novos pneus que está testando no circuito de Cheste e que também neste item será uma ano com muita igualdade entre a Bridgestone e a Michelin. "É muito difícil acertar na escolha de pneus para cada corrida. Estou testando um novo sistema eletrônico e estou gostando. Temos poucos treinos, mas a evolução do sistema é boa", comentou.
O piloto da Ferrari destacou o grande nível do Circuito da Comunidade Valenciana, onde teve seu segundo dia de treinamentos. "Gosto muito do circuito. Tem duas curvas muito rápidas, mas em geral são bastante difíceis e portanto muito técnico. Além disso não chove, não neva, é ideal", concluiu.