São Paulo - O Botafogo não tomou conhecimento do Rio Branco e fez 3 a 1 no time de Americana neste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo campeonato Paulista. O atual vice-campeão largou na frente na competição, que será decidida em pontos corridos.
O time não contou com todos os reforços contratados para a temporada, mas apesar disso fez um bom jogo. O primeiro tempo foi igual até em oportunidades. O Botafogo fez 1 a 0 aos 20 minutos com o estreante Cairo, que aproveitou um cruzamento de Henrique para desviar do goleiro Gustavo.
Depois do gol, o Pantera se encolheu e permitiu o avanço do Tigre de Americana. Tanto que, aos 38 minutos aconteceu o empate. Numa jogada na área e, com a indecisão da zaga, a bola bateu nas costas de Donizete e entrou.
No segundo tempo, o Botafogo voltou no ataque e logo aos 2 minutos desempatou, após jogada individual do lateral-direito Ceará.
Ele roubou a bola da defesa do Rio Branco e, de bico, mesmo sem ângulo, fez 2 a 1 para o Pantera.
O Botafogo continuou em cima e, aos 40 minutos, ampliou a vantagem. O meia Mateus driblou dois zagueiros e fuzilou o goleiro Gustavo, marcando um golaço.
Um minuto depois o Tigre teve a chance de diminuir cobrando pênalti cometido por Alexandre Dorta em cima de Wilton Goiano. Mas, para sorte do Botafogo, Rafael chutou para fora e o placar ficou nos 3 a 1.